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Feiras Internacionais - Estratégias, negócios e oportunidades

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    • Anexo I - Tabela de preço
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    • Anexo III - Escolha da feira internacional
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    • Anexo VII - Check list de negociação
    • Anexo VIII - Plano de ação
    • Anexo IX - Relatório da feira internacional
  • Módulo 1 - aula 1
    • O que é uma feira internacional
  • Módulo 1 - aula 2
    • Os 8 principais erros ao visitarem uma feira
    • podcast
  • Módulo 2 - aula 1
    • Como escolher uma feira internacional
  • Módulo 2 - aula 2
    • Por que tantas empresas têm medo de participar de uma feira internacional
  • Módulo 2 - aula 3
    • O que avaliar em uma empresa antes da participação em uma feira internacional
  • Módulo 3 - aula 1
    • 5 passos para definir de forma clara seus objetivos em uma feira
    • podcast
  • Módulo 3 - aula 2
    • Quem visitar durante a feira
    • Podcast
  • Módulo 3 - aula 3
    • Montagem prévia da agenda
    • Podcast
  • Módulo 3 - aula 4
    • Para cada contato uma estratégia
  • Módulo 3 - aula 5
    • Visita aos concorrentes
    • Podcast
  • Módulo 3 - aula 6
    • Quais informações você deve trazer da feira
  • Módulo 3 - aula 7
    •  Revisão de conteúdos
  • Módulo 4 - aula 1
    • Etiqueta empresarial
  • Módulo 4 - aula 2
    • 4 dicas para preparar seu material de apresentação
  • Módulo 4 - aula 3
    • O que você encontra na mesa de negociação
  • Módulo 4 - aula 4
    • Postura profissional e fechamento dos negócios
  • Módulo 4 - revisão
    •  Revisão de conteúdos
  • Módulo 5 - aula 1
    • pós feira e fechamento dos negócios
  • Módulo 5 - aula 2
    • Como dar andamento as negociações
  • Módulo 5 - aula 3
    • 6 passos para coletar informações de qualidade
  • Módulo 5 - aula 4
    • Elabore um plano de ação
  • Módulo 5 - aula 5
    • 7 momentos para avaliar sua participação
  • Verificação dos conhecimentos
    • Teste seus conhecimentos - A porcentagem nesta atividade não é um critério de avaliação, não constituindo parâmetro para a emissão do certificado.
  • Certificado

Descrição do curso


O curso Feiras Internacionais: estratégias, negócios e oportunidades apresenta de forma simples, descomplicada e objetiva como a empresa e/ou empresário deve se preparar para participar de uma feira internacional, visando obter os melhores resultados possíveis.

Neste curso, o aluno por meio de uma construção lógica aprenderá que, mais importante que sua participação em um evento deste tipo é sua preparação e a definição clara dos seus objetivos. Pode-se dizer que 50% do sucesso em uma feira internacional depende de um planejamento apropriado. Objetivando auxiliar na construção deste planejamento, ofertamos aos participantes além das videoaulas e e-book, podcasts, check-list, formulários e uma ampla gama de materiais de apoio.
O curso aborda toda a preparação da empresa e do empresário para o evento (Pré-feira); estruturação de comitês internos, como agir durante a feira, etiqueta empresarial, aspectos negociais e aplicação das estratégias comerciais (Durante a feira); avaliação de desempenho e participação, análise das informações coletadas, avaliação da concorrência e definição do plano de ação (Pós-feira).
Além de tudo isto você contará com o auxílio de um tutor, ao longo do curso, para sanar sua dúvidas.

Preços:
R$ 210,00 para não Associados CIERGS e R$180,00 * para Associados CIERGS e estudantes.
*Desconto especial de 15% para empresas associadas CIERGS. Peça seu CUPOM de desconto através do email: juliana.gerhardt@fiergs.org.br
 

O início do curso se dá após o pagamento da inscrição.


Carga horária aproximada de 12 horas, sendo estas 2 horas de aulas expositivas através das vídeo aulas, e 10 horas de estudo dos materiais adicionais.

Você terá o material disponível por 30 dias para organizar seus estudos conforme sua agenda e disponibilidade de horário.

Solicitamos que faça a Verificação dos Conhecimentos, 25ª quinta aula. A porcentagem atingida nesta atividade não é um critério de avaliação, não constituindo parâmetro para a emissão do certificado.


Após esta etapa, você já pode solicitar seu certificado através do e-mail juliana.gerhardt@fiergs.org.br ou pela opção Fale Conosco na página inicial do Site.

Seja bem vindo, bons estudos e conte conosco!  

Categoria: Comércio Exterior

Informações gerais

Conteúdo
  • 1. Feiras internacionais: O que são, como participar e o que não fazer.
  • 1.1 O que é e para que serve uma feira internacional?
  • 1.2 Como as feiras internacionais podem turbinar seus negócios no mercado mundial.
  • 1.3 Os 8 principais erros cometidos pelas empresas ao visitarem uma feira internacional.
  • 2. Como escolher uma feira para visitar?
  • 2.1 Os 8 passos para escolher uma feira.
  • 2.2 Por que tantas empresas têm medo de participar de uma feira internacional?
  • 2.3 O que avaliar internamente em uma empresa antes de sua participação?
  • 3. Saiba como agir estrategicamente em uma feira.
  • 3.1 5 Passos para definir de forma clara seus objetivos em uma feira.
  • 3.2 Quem visitar?
  • 3.3 Montagem prévia de agenda. Ação de planejamento e profissionalismo.
  • 3.4 Para cada contato uma estratégia. Saiba como fazer.
  • 3.5 Concorrentes: NUNCA deixe de conhecer TODOS.
  • 3.6 Como definir previamente as informações, os contatos e catálogos que devem ser trazidos da feira.
  • 4. Como apresentar sua empresa e suas ideias para o mundo.
  • 4.1 Etiqueta empresarial. Cuidado com as diferenças culturais.
  • 4.2 4 Dicas para montar seu material de apresentação.
  • 4.3 O que você pode encontrar em uma mesa de negociação?
  • 4.4 Como a postura profissional contribui para o fechamento de negócios.
  • 5. O pós-feira e o fechamento dos negócios.
  • 5.1 Como dar andamento às negociações?
  • 5.2 Como coletar informações de qualidade na feira em 6 passos.
  • 5.3 Elabore um plano de ação e saia da teoria para a prática.
  • 5.4 Como avaliar sua participação em 7 momentos.
Objetivo

O curso objetiva capacitar os participantes a terem uma atuação mais efetiva e estratégica nas feiras internacionais, através de um planejamento bem estruturado e ações proativas. O curso também foca na definição clara de objetivos e postura profissional, chamando a atenção da importância das feiras internacionais como instrumento de prospecção comercial.

Público alvo

Empresários, profissionais e estudantes de qualquer área que tenham interesse pelo tema, e que já participaram ou desejam participar de uma feira internacional. Empresários e empreendedores que já atuam ou desejam atuar no comércio exterior ou buscam internacionalizar seus negócios. 
Não há necessidade de qualquer tipo de conhecimento técnico ou qualquer pré-requisito. A linguagem acessível permite que todos os participantes acompanhem facilmente os conteúdos ministrados. 

Metodologia

O curso é composto por 5 (cinco) módulos abaixo relacionados: 

1. Feiras internacionais: O que são, como participar e o que não fazer.
2. Como escolher uma feira para visitar?
3. Saiba como agir estrategicamente em uma feira.
4. Como apresentar sua empresa e suas ideias para o mundo.
5. O pós-feira e o fechamento dos negócios.

Além das videoaulas o aluno conta com um e-book, podcasts, modelo de tabela de preço, check list, critérios para escolha de uma feira internacional, modelo de orçamento, modelo de relatório de participação, modelo de ficha de planejamento de visitas, modelo de ficha de atendimento, check list de negociação e modelo de plano de ação. Todo o material de apoio relacionado é passivo de download.

Certificado

O certificado digital será emitido ao término do curso e após a realização da verificação de conhecimentos.

Professores

Luiz Roberto Oliveira

  • 10 anos de experiência em consultoria.
  • 15 anos de experiência em docência e capacitação.
  • Projetos de internacionalização desenvolvidos nacionalmente.
  • Atuação como palestrante em eventos nacionais de comércio exterior.

Profissional com mais de 20 (vinte) anos de vivência em comércio exterior. Atuou em empresas de pequeno, médio e grande porte. Larga experiência em rotinas administrativas e operacionais de comércio exterior, importação, exportação, logística internacional e planejamento estratégico. Professor universitário nos cursos de Comércio Exterior, Administração de Empresas e Logística Internacional. 

- Pós-Graduação em Relações e Negócios Internacionais – UNISINOS;
- Pós-Graduação em Econegócios e Gestão Socioambiental - UFRGS;
- Graduado em Administração de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior - UNISINOS;
- Cursos de aprimoramento profissional no Brasil e no exterior.

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